Imagem para capa

O currículo e sua relação com o ensino de História: uma articulação necessária

Iete Rodrigues Reis, Marli Amélia Lucas Pereira

Resumo


O presente artigo resulta de uma experiência em formação continuada para professores das séries iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano). O curso ministrado tinha como objetivos, dentre outros, oferecer estudos de aprofundamento e atualização na temática de currículo e subsidiar inovações na prática pedagógica em sala de aula. Busca-se também evidenciar a pertinência e a atualidade da articulação de conhecimentos teóricos com a prática docente com vistas não apenas a melhorar a formação dos professores, mas também a auxiliá-los na complexa tarefa de ensinar crianças pequenas, contribuindo assim para o desenvolvimento do processo ensino/aprendizagem.


Palavras-chave


Formação continuada. Currículo. Metodologia. Prática docente.

Curriculum and its relationship with History teaching: a necessary connection


Abstract


The present article is the outcome of an experiment in continued education for teachers of elementary education early series (1° to 5° grade). The course’s purposes were, among others, to provide studies aimed at deepening and updating curriculum topic and give support to innovations in pedagogical practices in the classroom. There is also the concern to make clear the relevance and topicality of connecting theoretic knowledge to teaching practice aiming at not only to improve teachers’ upbringing but also help them with the complex task of teaching to young children, therefore adding to the development of the teaching/learning process.

Keywords


Continued education. Curriculum. Methodology. Teaching practice.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18676/cadernoscenpec.v3i2.234

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported.

ISSN 2237-9983