Formação continuada: visão dos gestores de creche na região de Presidente Prudente/SP
Carolina Foschi Christo, Bruna Omito Ferreira, Célia Maria Guimarães
Resumo
O presente texto tem como objetivo analisar a visão que gestores de creches municipais apresentam sobre formação continuada. Os resultados parciais são um recorte do projeto “(Des)caminhos da educação da infância na região de Presidente Prudente – SP: políticas necessárias para um atendimento de qualidade”, vinculado ao Fórum Regional Permanente de Educação da Infância (Forpedi), sob a anuência da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). A análise do presente trabalho foi feita através de dados que foram obtidos por meio de questionários respondidos por 76 dos 85 participantes, em abril de 2013. Posteriormente, os dados foram tabulados e organizados em categorias para análise. Para esta comunicação, selecionamos a questão: Formação continuada é...?
Palavras-chave
Formação Continuada. Gestores. Creche.
Continuing education: the views of nursery school managers in the region of Presidente Prudente/SP
Abstract
The present text aims at analyzing the views of public nursery school managers have on continuing education. The partial results are an excerpt from the project supported by PROEX “(UN)TRACKING CHILDHOOD EDUCATION IN THE REGION …: required policies for quality assistance”, bound to the PERMANENT REGIONAL FORUM OF CHILDHOOD EDUCATION (FORUM REGIONAL PERMANENTE DE EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA – FORPEDI), under the agreement of the Union of the Education Public Directors (União dos Dirigentes Municipais de Educação). The analysis of the present work was conducted through data obtained by a questionnaire answered by 76 of the 85 participants, in April 2013. Subsequently, the data obtained were tabulated and organized in categories for further analysis. For this communication the question “What is continuing education…?” was selected.
Keywords
Continuing education. Managers. Nursery school.
DOI:
http://dx.doi.org/10.18676/cadernoscenpec.v4i1.271
Apontamentos
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported.
ISSN 2237-9983