As quatro estações
Resumo
Este depoimento é fruto de uma experiência pessoal com formação de professores na Baixada Santista em São Paulo, no âmbito do projeto Gestores de Aprendizagem Socioeducativa, coordenado pela Cenpec e de iniciativa da Fundação Itaú Social e Unicef. A autora descreve o percurso da formação que teve início no outono, em março de 2005, percorrendo todas as estações do ano até março de 2006. Destaca o papel do relacionamento entre os membros do grupo, que, a cada estação, foram sentindo-se mais à vontade, mais próximos uns dos outros. O compartilhamento de materiais e experiências era como um convite a ousar, a re-significar a prática pedagógica. Foram momentos de leitura de cartografias, histórias, poesias, memórias e diários; e, em cada re-encontro de professores, um misto de sensações. A autora reforça que, mesmo ao término dos 12 meses, levará consigo um pouco de cada participante e um sentimento de pertencimento, que a possibilitou uma nova forma de compartilhar e registrar, como nunca antes havia experimentado.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.18676/cadernoscenpec.v1i2.133
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported.
ISSN 2237-9983