Apontamentos
- Não há apontamentos.

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported.
ISSN 2237-9983
Elisabeth Barolli
Professora da Universidade Estadual de Campinas e doutora em educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo.
Edna Aoki
Pesquisadora do Cenpec.
Luiz Cláudio Barretto
Professor de Língua Portuguesa e Literatura nas redes públicas municipal e estadual de São Paulo, foi coordenador-pedagógico do colégio Anhembi-Morumbi e diretor da escola lumiar.
Alfredina Nery
Graduada em Letras, em 1972, e Mestre em Psicologia da Educação-Programa "Formação de Professores"- Pontifícia Universidade Católica (PUC)-SP,1996. Atua em programas de formação continuada junto ao MEC, Secretarias de Educação estaduais e municipais, na área de linguagem, língua, leitura. Autoria e co-autoria em publicações pedagógicas de formação de professores. Atualmente é formadora do Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC)/ Polo UFSCar (Universidade Federal de São Carlos); é assessora da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e formadora da Secretaria Municipal de São Bernardo do Campo.
Conceição Cabrini
Doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade São Paulo; assessora na área de Ciências Humanas em instituições públicas e privadas; autora de materiais didáticos e professora do ensino fundamental na rede privada.
![]() |
|
O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).
Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.
Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.
ISSN 2237-9983